TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Glitz Presentes preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe GlitzPresentes através do nosso email: [email protected] ou nosso whatsapp: (11) 9 9700 2081

Os produtos comprados através do site GlitzPresentes.com só podem ser trocados através do próprio e- commerce de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta/rótulo fixado na peça;

A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  • 1º) Enviar um email para [email protected] comunicando qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
  • 2º) Em seguida, enviaremos um email com instruções sobre o procedimento;
  • 3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a GLITZPRESENTES, para o endereço especificado pelo atendente.
  • 4º) Enviar um email para [email protected] comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
  • 5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

TROCA AUTORIZADA:

Se avaliação técnica autorizar a troca, a Glitzpresentes assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar os dados bancários (NO MESMO NOME DO COMPRADOR) para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

TROCA NÃO AUTORIZADA:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual, além da restituição do frete.

TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com o rótulo/etiqueta afixado.

Esse tipo de troca abrange:

  • Troca por tamanho
  • Troca por modelo
  • Troca por cor

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  • 1º) Enviar um email para [email protected] comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
    • O número do pedido;
    • Identificação dos produtos devolvidos;
    • Idrntificação dos produtos desejados.
  • 2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
  • 3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a GlitzPresentes, para o endereço especificado pelo atendente.
    • A remessa deve conter as peças a serem trocadas;
  • 4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para [email protected]. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
  • 5º) Disponibilidade do produto e envio:

Importante:

  • Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
  • Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site ou loja.
  • Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta/rótulo fixado.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

  • 1º) Enviar email para [email protected]  informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
    • Nome completo do cliente;
    • CPF do cliente;
    • Número do pedido;
    • Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
    • Telefone(s) do cliente com DDD;
    • Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;(Deposito só será feito na conta de mesmo nome do cliente)
  • 2º) Após o recebimento deste email desistência, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Glitzpresentes sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
  • 3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Glitzpresentes.

A remessa deve conter:

  • As peças a serem devolvidas.
  • 4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

No caso de pagamento por boleto bancário:

  • O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela GlitzPresentes e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

No caso de pagamento com cartão de crédito:

  • O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a GlitzPresentes imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email [email protected] serão devolvidos ao consumidor;

- A Glitzpresentes se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes forçados, marcas de abertura, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.